24 julho 2011

Casca de feijão

Oii!
Estou um pouco envergonhada e revoltada comigo. Percebi a pouco que no post passado tinha errinhos, nada de muito absurdo mas fiquei envergonhada e muito mau humorada, por que eu escrevo o post, leio mais de uma vez para conferir se esta tudo ok.
Minha mãe reclama que eu não completo meu pensamento e que fica faltando algo. E muitas vezes ela tem razão. Mas porque só fui perceber esses erros hoje?

Peço desculpas pelos erros, errar todo mundo erra... mas falta de atenção é grave. Não ando no mundo da lua, mas as vezes fico presa nos meus pensamentos não lineares.

Esses dias no facebook o spam da vez era o seguinte:

E vi várias pessoas compartilhando e curtindo isso. Achei tão feio! Primeiro porque é SPAM, parece aquelas terríveis correntes que as vezes AINDA aparece no e-mail. Se você não enviar para  9849384938493 pessoas o urubu vai te cagar! Segundo, ninguém quer escrever errado de propósito *eu acho*... Só se a pessoa escrever a linguagem miguxês. Ih miguxa, q hs vuxe vm aki? Ou qualquer coisa parecida. No dia do amigo escrevi o seguinte no facebook:
Nunca "ninguém" escreveu alguma coisa errada? Aproveite que hoje é dia do amigo e se por acaso você tiver um amigo que tem o costume de escrever algo errado, conte a ele com jeitinho ao invés de ficar dando indiretas de como se escreve ^^ Aposto que será muito melhor assim! E assim ele aprenderá :)
Muitos curtiram isso.
Agradeço a todos que me falam de boa sobre meus erros, fico envergonhada... mas fico agradecida, pois o aprendizado é diário. Acho que só quem gosta muito de nós é capaz de fazer isso, assim como falar que você tem aquela sujeirinha no nariz ou a casca de feijão no dente. ^^
E você o que acha disso? Você já falou para alguém esse tipo de coisa? Como a pessoa reagiu? Conta tu-do!
É isso! :)
Postado por Duda - @cha_para_dois às 12:16

7 comentários:

Fabíola disse...

Oi queridona...

Eu acho que errar é normal, eu sou professora e erro, e daí?
Mas falando sobre o textinho do face, eu também compartilhei, mas não para dar indireta em alguém, sabe?
Tem gente que realmente não sabe, acredita?
Acho que como professora, eu compartilhei o texto como informação útil e não zuação com erros de outrem. Que infantil seria isso!!!

Por mais, relaxe, amiga, não se sinta ofendida, não se sinta envergonhada...
Ontem mesmo eu cometi um erro tamanho GGGGGG... escrevi o nome do jogo assim CUTE HOPE, hahaha seria esperança engraçadinha, mas nada a ver, o jogo chama-se CUT ROPE, corte a corda.
E você acha que liguei!?!?! Apenas que corrigi o erro e fiz piada!

Então não ligue não, e bola pra frente!
Eu tenho tanto mico desses pra contar, você morreria de rir!

Beijos!

Duda - @cha_para_dois disse...

Fá, eu vi várias pessoas encaminhando isso, mas sendo irônicas demais... daí acho feio! risos...
Mas quando é falado de boa, eu nem ligo... rs e também fico rindo quando escrevo algo absurdo hehehehe

:**

Dri Morango disse...

Todos erramos. O que não podemos fazer é deixar de aprender.
Sou professora(não de português), amo ensinare falando com jeitinho, está tudo bem.

Como diz um velho ditado "Errar é humano. Permanecer no erro é burrice". Eu prefiro dizer que permanecer no erro é orgulho e/ou teimosia e pirraça. rs

Bjks

Duda - @cha_para_dois disse...

Dri, que delícia! Com jeitinho é tudo de bom e assim aprendemos mesmo... adoro! :)

:*

Angélica disse...

Iiiii Dudinha, eu vire e mexe acabo escrevendo uma coisa ou outra errada... eu leio e releio meus posts antes de publica-los pra tentar evitar esses errinhos bobos, até mesmo na hora de comentar no blog de alguém também tenho essa mania, mas sempre tem algo que escapa não é?

Eu também achei bem indelicado essa span que criaram lá no face. Tanto que nem compartilhei. Foi feio sim... =/

Beijokas!

Jaque Gonchoroski disse...

Amiga, com certeza ninguém é perfeito e errar de vez em quando é inevitável. Muitas vezes recorri ao google pra confirmar alguma coisa rs

E sabe que aqui no serviço nós pegamos no pé de todo mundo, é uma loucura e o vendedor disse que eu e a outra menina deviamos ser professoras de português hahaha Mas o legal disso é que é tudo na brincadeira. Esses dias fomos até o google tirar dúvidas sobre uma expressão. É bacana porque tem coisas que realmente passam despercebidas.

E fiquei curiosa quando vi o titulo do post amiga! rs

Beijo!

Raquel disse...

Olá :) olha Duda eu sei que todos temos o direito de errar, mas sinceramente, tenho visto em muitos blogs brasileiros (até mesmo pelas meninas que escrevem o blog: e portanto deveriam saber escrever bom português!)
Não concordo que seja feito com ironia, ou como vocês dizem, para "zoar", mas acho boa ideia de vez em quando aparecerem post assim: corrigindo os erros que MUITAS pessoas cometem. É uma forma das pessoas aprenderem :)
Enfim, é a minha opinião ;)

Beijos portugueses, diretamente de Portugal ;)
da @BeingRaquel

Postar um comentário