01 outubro 2011

Bolo de Caneca

Quem nunca ouviu falar sobre bolo de caneca?
Eu já tinha visto em vários blogs um tempão atrás, mas nunca tive coragem de fazer, meu pensamento era, não deve ficar muito bom, ainda mais feito do microondas. Tudo bem, até que vi a receita no Blog da Bruna incluindo nutella na receita, daí me joguei :)

Só tem um detalhe, eu não tinha mais nutella em casa!! Tive que improvisar. :(

Eis o copia e cola da receita da Bruna, é feio eu sei... Mas coisa boa precisa ser compartilhada :)

A receita original levava óleo ao invez de margarina, o que fazia com que o bolo ficasse duro depois de frio, a margarina é o tipo certo de gordura pra se usar em bolos, então ele fica bem mais macio. A Nutella também foi acrescentada, é um ingrediente opcional. 
Ingredientes:
3 colheres (sopa) de farinha
3 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de açucar
3 colheres de nutella
1 colher (sopa) de margarina
1 colher de chá rasa de fermento em pó
1 ovo
 
É um bolo de caneca, mas para evitar acidentes, eu uso um pote de porcelana que é maior que uma caneca, nele eu bato o ovo e vou adicionando os ingredientes secos enquanto misturo tudo, por ultimo coloco a margarina, o leite, a nutella e o fermento. Depois é só colocar no microondas por 3 minutos e está pronto =)
Eu não tinha nutella, então não coloquei nada de diferente na massa... E para a cobertura eu fiz ganache, ou seja, chocolate derretido em banho maria + creme de leite e então, decorei com cerejas ^^
Ficou bom demais, acho que essa quantidade é muito boa para duas pessoas, eu não aguentei comer todo o bolo sozinha, e depois que esfriou achei que não ficou tão bom assim.
Esperei 5 minutos para esfriar um pouquinho e nham! :)

A massa fica fofinha, fica bom mesmo... A minha dica é: Faça quando você estiver com muita fomeeeee, pra não comer frio... é rapidinho, contando com o tempo de preparo, você leva apenas 15 minutos.
Postado por Duda - @cha_para_dois às 19:31

4 comentários:

Bruna disse...

Que bom que você gostou da receita, fiquei com medo de não ter explicado direito e as pessoas não conseguirem fazer ><
Com essa receita ele fica grande mesmo, mas da pra fazer só com duas colheres ao invés de 3 (com todos os ingredientes), ele fica menor assim...
Eu normalmente uso uma colher de sobremesa bem cheia, mas acho que usando a de sopa ela não precisa ser tão cheia, né?

Ju Kuhne disse...

Esse bolo deve ficar uma delícia... além de que finalmente entendi pq os meus de caneca ficavam duro... Quando voltar para casa, com certeza farei... Beijos!

Jaque Gonchoroski disse...

Aaaai que delícia...
Estou quase doida aqui pensando nas receitas que você vai fazer com o livro novo! Não judia assim não amiga haha

Beijoo

Anônimo disse...

Hmm! Deu uma vontade! Adoro coisas com Nutella, hahahaha.

Postar um comentário