06 dezembro 2011

Casa do Papai Noel

Olá! Final de semana, sábado para ser mais exato, fui conferir a Casa do Papai Noel na região metropolitana de Curitiba, São José dos Pinhais.


A Casa do Papai Noel fica no Parque da Fonte, no bairro Afonso Pena, onde os atrativos e decoração natalina ficam distribuídos nos 7.500 metros quadrados do local. Dentre eles, estão Papai e Mamãe Noel que recepcionam os visitantes em sua casa (sim, na casa deles e para você ver o bom velhinho você provavelmente precisa pagar, opa! A entregada do quintal da Casa do Papai Noel custa R$ 4,00 por cabeça mas a casa em si acredito que tem outro valor, segundo um anúncio durante o intervalo das danças, na casa tem profissionais "altamente qualificados" para registrar o momento com o Barbudo e sua esposa), a oficina com seus ajudantes que produzem bolachas artesanais, trenó, presépio em tamanho natural, pinheiro de Natal gigante com show de luzes, iluminação e decoração especial valorizando o bosque com suas árvores centenárias.




Os visitantes ainda podem se divertir com atividades culturais diversas como corais, autos de natal e folclore que se revezam a cada dia no palco, praça de alimentação administrada pelas entidades filantrópicas do município e feira de artesanato, onde comercializam-se produtos natalinos e artesanato rural.







Achei legal visitar a Casa do Papai Noel, melhorou muito a organização do local comparando a última vez que fui (2007?). O que mais gostei foi do Coral, foi muito bonitinho escutar as crianças cantando... As apresentações também foram legais.
Não visitei a praça de alimentação e dei uma olhada rápida pelas casinhas de artesanato. ;)

Tinha até neve fake! Olha só as crianças se divertindo! :p (a mais alta sou eu!)


Só acho que poderia ter um Papai Noel mais acessível, assistindo as apresentações ou vendendo o milho cozinho... Por mais que se chame A CASA dele, acho que ficaria mais legal ter o bom velhinho perambulando pelo quintal e interagindo com a criançada.

A Casa do Papai Noel estará aberta ao público todos os dias no período de 26 de novembro a 23 de dezembro. De segunda a sexta-feira das 18h às 22h e sábados e domingos das 17h às 22h.

E na sua cidade, o que tem de bom para o Natal? Aqui é o evento do meu bairro, mas o que eu realmente gostaria de assistir é a apresentação do Palácio Avenida, mas não sei se esse ano vai rolar :(
Postado por Duda - @cha_para_dois às 00:04

7 comentários:

Bruna disse...

Adoro as decorações de natal, aqui na minha cidade nunca tem nada, a decoração é bem feia mesmo, e o papai noel é só o do shopping mesmo... sem clima de festa por aqui.

Naty Young disse...

Oi, Duda.
Tudo bem?

Nossaaa, nunca vi uma coisa tão bonita. Aqui em Crici, a decoração é bem simples, mas em São José (que é pra onde estou me mudando em 2 semanas e onde sempre morei e adoro... ehehehehehe) agora tem uma decoração bem bonita, com casa do papai noel e tudo mais. A praça fica toda iluminada. Quero ver se levo a Lela lá antes do Natal.

E como estão teus preparativos pra festa?

Beijinhosss

Lany disse...

E eu achando que a decoração de Belo Horizonte estava linda... a dai é perfeita !

Bjkas

mychelle disse...

Ah, eu quero visitar essa casa!!!! *.*
Unf... Aqui em São Paulo só tem a Av. Paulista, toda decorada. Mas, de uns anos pra cá, tudo está bem mixuruca.
Você tem sorte de morar em Curitiba!

Ana Elisa disse...

Quem me dera tivesse uma casa do Papai Noel aqui no Rio de Janeiro!
Temos a árvore de Natal na Lagoa rodrigo de feitas e que eu me lembre acontece um desfile com carros decorados na Av Atlântica em Copacabana. Na sexta passada estava comendo uma pizza com os amigos na orla e passou vários caminhões da Coca Cola, iluminados e com música, não deu tempo de tirar foto, não consegui sacar o celular a tempo de tirar uma foto hehe

Nathalia disse...

A Casa do Papai Noel daqui nem se compara com essa! Que coisa mais linda essas fotos, amei a decoração! Bateu até espiríto natalino na pessoa aqui! rs
Beijos Dudinha!

Anônimo disse...

Cara, assim até eu fico fã de natal! Que lindo! Se você visse a casinha do Papai Noel da minha cidade ficaria com pena da criançada daqui. São Joaquim é uma cidadezinha complicada, com pouca opção de lazer, mesmo no natal. A prefeitura dá um up na praça principal, colocando luzinhas nas árvores. O resto da decoração fica por conta de cada morador e cada loja. Na praça, tem ainda uma casinha do Papai Noel, super pequenininha e simples. É na verdade quatro paredes e um teto de madeira, com uma porta por onde entram as crianças e duas janelas laterais. Lá dentro, só tem uma poltrona onde fica sentado o Papai Noel. É bem sem graça, confesso. Fora isso, só as festas particulares mesmo. Também tem uma baladinha chamada Merry Xmas que acontece todo ano na única boate da cidade, mas é bem caidinha, não dá pra frequentar. Fora isso, só as festas particulares mesmo. Quando eu era criança, gostava de ir para Ribeirão Preto (a uns 45min daqui) no shopping, porque o Papai Noel de lá era mais interessante. Deprimente, hahaha.

Postar um comentário