19 abril 2012

Wii!

Faz 20 dias que não apareço aqui no Chá para Dois e também em outros Blogs que tenho conhecido e adorado visitar. Durante esses dias muita coisa mudou, tenho muitas novidades para contar, mas isso irei compartilhar nos posts seguintes se tudo der certo. :)
Não gostei de ficar tanto tempo longe daqui, mas tive que dar prioridade a outras coisas e assim o novo post foi ficando para "o dia seguinte". Felizmente o dia seguinte chegou! E aqui estou para comentar algo que tenho feito. ^.~


No meu aniversário, uma das coisas que ganhei foi o nintendo Wii. Até o momento tenho 11 jogos e já tenho os meus preferidos. Um deles é o The Black Eyed Peas Experience, é um jogo que você precisa imitar a coreografia e conforme você vai fazendo os movimentos você vai ganhando uma pontuação... A primeira vista parece muito fácil, mas é aí que você se engana! Os movimentos são no geral rápidos, e vira pra cá, vira pra lá... Todos os movimentos de acordo com as músicas (alguns movimentos parecem ser impossíveis de serem acompanhados hehe). Particularmente adoro as músicas deles, tenho as minhas preferidas e por sorte, boa parte delas está no jogo! Uhuu! *confira as músicas aqui*

O que achei mais interessante foi que posso sair do sedentarismo! É isso mesmo, com 5 músicas já é o suficiente para queimar calorias e ficar cansado. Então com esse jogo posso unir o útil ao agradável:
Músicas que adoro + dança + queimar calorias + diversão!
Pra mim é a combinação perfeita!

Já me contaram que tem o Just Dance, que é bem bacana também...Sei que tem várias versões desse jogo e vou querer ter todos se for tão legal quanto esse do Black Eye Peas hehehe

Procurei no youtube algum vídeo bacana para mostrar aqui, mas encontrei alguns com a qualidade péssima e outros tão estranhos que acho que não é pra Wii. U-U

E você, conhece esse jogo? O que você acha sobre esse tipo de atividade em relação a saúde, será que é algo bom ou ruim? Afinal, é importante se alongar, pois a dor no braço é uma consequência da diversão ou do sedentarismo. Comente! :D
Postado por Duda - @cha_para_dois às 20:32

5 comentários:

Júlia Galo disse...

Sei muito pouco sobre isso, mas, do pouco que sei, tenho certeza de que não se deve começar a se exercitar sem alongamento e se for sedentária (como eu e provavelmente você também) não é bom fazer qualquer atividade por um longo período. O ideal é que comece aos poucos e de acordo com a evolução dos músculos e do próprio costume, vá aumentando o "nível de dificuldade" ou o tempo que se faz. Tudo que sei aprendi ouvindo e perguntando aos meus professores de educação física, e como você é muito mais velha, não sei se existe alguma diferença. Pensei que talvez eu pudesse ajudar e por isso vim aqui. E ah, sobre as novidades que tem pra contar: estou esperando! Adoro seu blog e tudo que posta me interessa muito. Beijos Duda!

http://escondendosuasferidas.blogspot.com.br/

Jaque Gonchoroski disse...

Eu nuuunca joguei, mas fiquei imaginando eu e o Cleiton jogando! Ia ser tudo de bom hahaha
É unir o útil ao agradável. Exercitando e se divertindo ao mesmo tempo :DD

Muito bom ks!
Beijos

Dry Santos disse...

Eu não conheço muito os jogos para Wii, mas acho bacana este modo de aliar atividade física, dança e diversão!

Saudades suas, amiga!
Beijos grandes :*

Paty Gocalita disse...

Adorei demais!!!!!

Sissi Aguiar disse...

eu tenho o wii, e amo! meus filhos amam tb! tem um jogo de danca do michael jackeson q é demais! meus filhos adoram! so nao me lembro o nome, esse do bye eu tb tenho muito bom!

Postar um comentário